/

Velório de Nicolau Breyner a partir das 19h na Basílica da Estrela

TVI

O ator Nicolau Breyner

As cerimónias fúnebres de Nicolau Breyner vão decorrer esta terça-feira, a partir das 19h, na Basílica da Estrela, em Lisboa.

A assessoria do ator, produtor e realizador adiantou à agência Lusa que às 20 horas será celebrada uma missa de corpo presente em memória do ator, que ontem faleceu aos 75 anos.

Nicolau Breyner faleceu vítima de um ataque cardíaco e foi encontrado em casa esta segunda-feira, já sem vida, quando a ex-mulher – Cláudia Fidalgo Ramos, mãe das suas duas filhas, Constança e Mariana – foi alertada pelo facto de ele não ter aparecido na sua escola, a Nicolau Breyner Academia, e não atender o telefone, tendo-se deslocado à residência do ator.

Durante o dia de ontem e ainda esta terça-feira têm-se multiplicado as homenagens e as mensagens de pesar pelo ator, natural de Serpa, que nas últimas seis décadas se destacou tanto no palco como no pequeno e no grande ecrã.

As cerimónias fúnebres estiveram suspensas até agora para a realização da autópsia, mas já era certo que o velório teria lugar na Basílica da Estrela e que o corpo de Nicolau Breyner será cremado, como era sua vontade.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.