/

Valor das rendas em Lisboa desce 11,4% em três anos

Simon Collison / Flickr

-

As rendas das casas no concelho de Lisboa desceram 11,4% entre 2010 e 2013, fixando-se o valor por metro quadrado médio nos 7,9 euros, segundo o índice Confidencial Imobiliário divulgado hoje.

Segundo o índice, que se baseia em dados de mediadoras, as zonas da Baixa, Parque das Nações e Chiado registaram as rendas contratadas mais elevadas do concelho no ano passado, entre os 9,5 euros e os 10,6 euros o metro quadrado.

No entanto, o valor do arrendamento tem vindo a baixar nos últimos três anos na capital e no ano passado o valor médio fixou-se nos 7,9 euros o metro quadrado, o valor mais alto da Área Metropolitana de Lisboa.

Seguem-se depois os concelhos de Cascais e Oeiras, onde a renda média contratada em 2013 foi de 6,3 euros o metro quadrado.

Na margem Norte do Tejo, a renda média dos arrendamentos realizados situou-se nos 5,5 euros, enquanto a média na margem Sul atingiu 4,3 euros o metro quadrado.

Estas conclusões do índice Confidencial Imobiliário basearam-se numa análise a mais de 7.600 contratos de arrendamento da Área Metropolitana de Lisboa, sendo a maioria referente a fogos usados de tipologia T2.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.