/

Valérie Trierweiler saiu do hospital

A companheira de François Hollande, Valérie Trierweiler, deixou hoje à tarde o hospital em Paris onde tinha dado entrada a 10 de janeiro após revelações sobre uma alegada relação do Presidente francês com uma atriz, noticiaram os média.

Questionada pela agência France Presse, a presidência francesa escusou-se a comentar, enquanto os mais próximos da primeira-dama se mantêm em silêncio.

Vários órgãos de comunicação social noticiaram que Valérie Trierweiler havia saído do hospital e dirigiu-se para a “Lanterne”, a residência presidencial situada perto de Versailles, para repousar.

Parti socialiste / Flickr

A pimeira-dama francesa,  Valérie Trierweiler

A pimeira-dama francesa, Valérie Trierweiler

Valérie Trierweiler, 48 anos, jornalista e mãe de três crianças, foi hospitalizada no dia 10 de janeiro, aparentemente devido à consternação causada pela publicação, pela revista Closer, de um dossiê especial sobre “o amor secreto do Presidente“, em que se narra uma alegada ligação entre François Hollande e a atriz Julie Gayet.

O Presidente, que não desmentiu a existência desta relação, visitou a companheira na quinta-feira à tarde.

Na terça-feira, numa conferência de imprensa, Hollande recusou comentar a sua vida privada, admitindo que o casal vive “momentos dolorosos”.

O chefe de Estado comprometeu-se a clarificar a situação sobre a primeira-dama antes da sua deslocação aos Estados Unidos, prevista para 11 de fevereiro.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.