Valais Cup: Benfica vence Sion

F365

-

O Benfica venceu esta quarta-feira o Sion, por 0-2, no primeiro de dois jogos da Valais Cup. Os golos dos encarnados foram da autoria de Franco Jara e João Teixeira.

Com uma exibição mais convincente do que as anteriores, o Benfica venceu hoje o Sion por 2-0, na Suíça, onde os “encarnados” cumprem estágio, com golos do regressado Franco Jara e do jovem João Teixeira, da equipa B.

Ao quinto jogo de preparação, que até valeu a conquista da Taça Valais, a equipa de Jorge Jesus somou a segunda vitória na pré-época, numa partida em que a valia dos benfiquistas sobejou diante dos suíços, oitavos classificados da sua liga, disputada por apenas 10 equipas.

Devido às lesões de Luisão e Jardel, Jorge Jesus viu-se obrigado a recorrer à única dupla em estágio: Sidnei (esteve emprestado ao Espanyol) e César (ex-Ponte Preta), apostando ainda em Eliseu no lado esquerdo do sector recuado.

O primeiro sinal de perigo foi dado por Lima, aos quatro minutos, quando entrou na área e, após tirar um adversário da frente, rematou para defesa de Deana, com Talisca a falhar a recarga.

Dois minutos depois, foi Artur quem correspondeu da melhor forma a um desvio de cabeça de Karlen, já na pequena área, mas a bola acabou por sair pela linha de fundo.

Com o jogo bem aberto e ambas as equipas a chegar com facilidade às áreas adversárias, melhor esteve o argentino Franco Jara, ao quarto de hora, que aproveitou um falhanço do central que tentou intercetar um passe de Gaitan, passou pelo guarda-redes e inaugurou o marcador.

Aos 20 minutos, mesmo com o Benfica mais rematador, foi Artur quem brilhou de novo, após remate de Karlen, que atirou com potência, mas o guardião “encarnado” efetuou uma defesa difícil.

Após uma fase mais morna, em que os suíços mostraram um pouco mais de trabalho, o brasileiro Talisca quase fez o segundo golo benfiquista, com um remate potente, e já sobre o intervalo, Jara rematou defeituosamente quando seguia isolado.

Para o segundo tempo, Derley, Nelson Oliveira, Bebé, Olah John, João Teixeira, André Almeida e Paulo Lopes renderam Lima, Jara, Salvio, Gaitan, Ruben Amorim, Talisca e Artur.

Cinco minutos volvidos, João Teixeira, um dos jogadores da equipa B no estágio suíço, correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Bebé e, a dois tempos (remate e recarga) fez o segundo golo.

Aos 58 minutos, Bebé trabalhou bem da esquerda, cruzou para o coração da área, mas Derley (ex-Marítimo) falhou o desvio de cabeça.

Aos 65 minutos, nova “fornada” de benfiquistas em campo: Benito e João Cancelo substituíram Maxi Pereira e Eliseu, até que Jesus fez entrar praticamente todos os jogadores que estavam no banco. Mesmo assim, não perdeu fio de jogo ofensivo.

O Benfica da segunda parte mostrou mais dinâmica, com destaque para as oportunidades de golo criadas pelas várias tentativas de Nelson Oliveira, João Teixeira e Bebé, que podiam ter dado outra expressão ao marcador.

O Benfica volta a jogar na quinta-feira, em Friburgo (Alemanha), frente aos espanhóis do Athletic de Bilbao, às 18:30, em Portugal continental.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Yverdon-les-Bains, Suíça.

FC Sion – Benfica, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Franco Jara, 15 minutos
0-2, João Teixeira, 50.

Equipas:

Sion: Deana, Ramírez, Ferati, Modou Jagne, Lacroix, Vidosic, Karlen, Yartey, Herea, Cisse e Ndoye Birama.

Jogaram ainda: Assifuah, Basha, Follonier, Kouassi, Kololli

Treinador: Frédéric Chassot.

Benfica: Artur, Maxi Pereira, César, Sidnei, Eliseu, Sálvio, Ruben Amorim, Talisca, Gaitán, Jara e Lima.

Jogaram ainda Derley, Nelson Oliveira, Bebé, Paulo Lopes, Olah John, Luís Filipe, João Cancelo, João Teixeira, André Almeida e Lindelof.

Treinador: Jorge Jesus.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.