//

Vai ser possível pagar com o relógio (e ficar com ele)

Swatch

A Visa uniu-se à Swatch para assinar um acordo que proporciona a portadores de cartões Visa nos EUA, Suíça e Brasil a possibilidade de fazer pagamentos com o Swatch Bellamy, o novo relógio “pay by the wrist” da Swatch.

A ideia é simples: um relógio, um terminal para pagamentos Contacless e com tecnologia NFC, near-field communication, e já está. Nada na manga, tudo no pulso.

A Visa e a Swatch vão apresentar já em 2016 o Swatch Bellamy, o relógio que vai permitir tudo isto. Para já, Portugal não está contemplado no lote dos países a receber o produto.

Com previsão de lançamento já para o início do ano, o relógio poderá ser utilizado em todo o mundo, onde quer que exista um terminal para pagamentos Visa Contacless e NFC, explica a empresa em comunicado.

“O Swatch Bellamy irá iniciar uma nova era do connected commerce, enquanto a aceitação de pagamentos móveis continua a aumentar por todo o mundo”.

O novo Swatch Bellamy vai permitir fazer pagamentos VISA

A tecnologia NFC Contactless utiliza ondas de rádio de alta frequência para permitir que os dispositivos eletrónicos comuniquem através de distâncias curtas, geralmente inferiores a 10 cm.

Os novos relógios têm um chip NFC incorporado, escondido debaixo do mostrador. Tal como um cartão bancário pré-pago, o acessório vai permitir permite aos clientes pagar as suas compras usando os terminais POS sem contacto dos comerciantes.

As transações “pay by the wrist” não consomem energia nenhuma do relógio, o que significa que a duração da sua pilha será semelhante à dos outros relógios da Swatch.

E longe vão os tempos em que “pagar com o relógio” significava negociar o seu valor e entregá-lo ao credor.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.