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Uma lata de ar fresco da aldeia por 5 euros

Air de Montcuq

foto: Air de Montcuq

Antoine Deblay, um estudante francês de 22 anos, montou um lucrativo negócio de venda de ar fresco da aldeia em lata.  Antoine vende uma lata de “Air de Montcuq”, cheia de ar fresco da sua terra, por apenas 5 euros – mais 5 e meio para os portes de correio.

Em declarações ao Business Insider, Antoine conta que a ideia lhe ocorreu durante o verão passado: porque não “enlatar ar fresco” da sua aldeia, Montcuq, e exportar o produto?

Antoine colocou a ideia no KissKissBankBank, um site francês de crowdfunding, e para sua surpresa em menos de 3 semanas tinha recolhido 800€ – o suficiente para lançar um website e cobrir os custos da primeira fase do negócio: desenvolver o ‘packaging‘.

Maior foi a surpresa de Antoine, estudante de comunicação, quando em apenas 3 semanas recebeu mais de 1.000 encomendas. “Claro que sabia que isto ia vender, mas nunca esperei que vendesse tanto em tão pouco tempo”, diz Antoine.

A margem de lucro de Antoine em cada lata é de 60%. De forma espantosa, Antoine está a fazer uma fortuna a vender literalmente ‘nada’.

O negócio de Antoine não é apenas lucrativo, consegue ser divertido. Veja-se como exemplo um dos textos no rótulo das latas de ‘Air de Montcuq’:

O ar fresco de Montcuq, 100% orgânico, envolve-o nas profundezas da aldeia para lhe refrescar as ideias. Ideal para quando precisa de inspiração para a sua criatividade.
Aviso: conteúdo não reembolsável. Não deixar o recipiente aberto.

A ideia é original, a embalagem está muito boa, o marketing foi bem pensado, e o produto é de facto 100% natural. Mas o segredo do sucesso da ideia parece estar num pequeno detalhe: a pronúncia de “Montcuq”.

Quando dito à pressa em francês corrente, “Montcuq” tem uma pronúncia muito, muito semelhante a “mon cul”.

A expressão dispensa tradução … e não custa imaginar que parte dos clientes compram “Air de Montcuq” para oferecer.

Air de Montcuq

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Armando Batista, ZAP //

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