Uma dezena de drones vistos a sobrevoar Paris

1

Quatro pessoas encontram-se fugidas às autoridades francesas, depois de terem escapado a uma perseguição policial, após serem identificadas como responsáveis pelo voo de drones sobre Paris, informa hoje a rádio France Info.

A polícia de Paris recebeu denúncias relativas a uma dezena de voos de drones avistados a sobrevoar a cidade na noite de terça para quarta-feira, informou fonte policial.

Alertados por denúncias de habitantes, as forças de segurança perseguiram os suspeitos durante quatro quilómetros.

Os agentes seguiram o aparelho no momento em que aterrava e era recuperado por quatro pessoas. No entanto, os indivíduos conseguiram fugir.

O Governo, que diz levar estes casos “muito a sério”, ordenou uma investigação à brigada da guarda civil encarregada do transporte aéreo, já que é proibido o uso de aviões sem piloto em lugares populados.

Vários engenhos pilotados à distância foram também vistos em diferentes zonas da capital francesa na semana passada, apesar da proibição de sobrevoarem Paris.

A maioria foi vista ao longo do Sena, por cima da Praça da Concórdia, na proximidade do Hôtel des Invalides – onde se encontra o túmulo de Napoleão – e também perto de várias entradas de vias periféricas da cidade.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.