/

Um morto e três feridos em tiroteio em universidade de Seattle

Pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas num tiroteio esta quinta-feira numa universidade de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, informou a porta-voz do hospital local.

A mesma porta-voz, que falava à estação de televisão local Kiro TV, explicou que os feridos, incluindo um em estado grave, foram tratados no centro médico de Harborview após terem sido atingidos a tiro na Seattle Pacific University.

A polícia descreveu em conferência de imprensa que o autor dos disparos é um “homem branco de aproximadamente 26 anos que não é estudante do centro” e que este entrou no campus universitário armado e fez vários disparos.

Quando parou de disparar para carregar a arma, um estudante monitor daquele edifício recorreu a gás pimenta para, com a ajuda de outros alunos, imobilizar o atacante até à chegada da polícia.

aaron.ybarra.7 / Facebook

Aaron Ybarra, o suspeito do tiroteio em Seattle

Aaron Ybarra, o suspeito do tiroteio em Seattle

As autoridades já terão detido um suspeito do tiroteio, que não é aluno da instituição, revelou a polícia local.

O detido foi identificado como sendo Aaron Ybarra, morador em Mountlake Terrace, Washington.

Apesar de num primeiro momento a polícia ter revelado procurar um segundo suspeito, mais tarde a informação foi retificada e os agentes disseram não terem mais nenhum suspeito além do jovem que foi detido.

A vítima mortal do ataque é um jovem de 19 anos enquanto o ferido grave é uma mulher de 20 anos que teve de ser sujeita a uma intervenção cirúrgica.

Os restantes feridos são dois homens, de 22 e 24 anos, um dos quais não tem ferimentos de bala e estão fora de perigo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.