/

UGT não quer acordo de governo à esquerda

16

Manuel de Almeida / Lusa

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, não vê com bons olhos que o PS negoceie um acordo à esquerda na formação de governo.

Em entrevista à Antena 1 e ao Diário Económico, Carlos Silva diz que as forças à esquerda do partido socialista não dão garantias de estabilidade para o futuro.

O líder da UGT e militante socialista diz que a central sindical prefere que o PS faça um acordo com a coligação PSD-CDS/PP.

Segundo o sue secretário-geral, a central sindical “mais tranquila” se o PS estabelecer um compromisso com a coligação de Passos Coelho e Paulo Portas.

De acordo com Carlos Silva, o PS precisaria do apoio do Bloco de Esquerda e do PCP, no que seria sempre “uma coligação muito instável que não daria garantias de que a “governabilidade seja assegurada por quatro anos”.

“Quem ganhou as eleições, sem maioria absoluta mas ganhou, foi a coligação PSD/CDS”, lembra o sindicalista.

Segundo Carlos Silva, o Presidente da República deverá “convidar o Dr. Passos Coelho, o líder da coligação, para encontrar soluções que garantam um governo a quatro anos”.

Eu sou um homem de esquerda, sou socialista, sou militante do PS. E não abdico da minha formação política e sindical de esquerda”, diz Carlos Silva.

“Acho que o Dr. António Costa fez bem ao avançar com a auscultação e com a troca de ideias e impressões com os partidos à sua esquerda”, diz ainda o líder da UGT na entrevista ao Diário Económico, “mas o PS está aqui numa posição charneira, uma posição difícil.

“Quero relembrar, também como militante socialista, que nos últimos meses antes das eleições e até às eleições, a esquerda fez um discurso muito anti-PS, com o BE a assumir claramente que o PS era a grande desilusão desta campanha eleitoral”, nota o líder sindical.

“E Jerónimo de Sousa acusou o PS de ser um partido que sempre aplicou na prática políticas de direita”, acrescenta Carlos Silva.

ZAP

16 Comments

    • Maldita seja a Rússia Sorviética!
      Maditos os países,,, satélítes!
      Malditos porque cospem nas santinhas!
      Malditos porque comem criancinhas!

      Quando penso na Rússia Sorviética
      Inté me dá vontade de chorar
      A falta que fazia lá um homem
      Um homem como o nosso Salazar!

  1. A UGT percebeu que além de defender os interesses dos trabalhadores, também não se podem “matar” as empresas!!! pois sem empresas também não há empregos …. é uma posição moderada e inteligente …

  2. De facto com sindicalistas destes não é de admirar que a situação dos trabalhadores portugueses seja cada vêz pior e a contratação colectiva estar a ser alegremente destruida pelo patronato.

  3. Srs do zap está notícia já está ultrapassada pq segundo o secretariado da ugt está opinião é pessoal e não é vinculativa e já agora toda a opinião é muito dúbia diz que é de esquerda e quer q se faça acordo à dta, no mínimo é estranho

  4. Admira-me como há ainda trabalhadores que pertencem a esta corja pseudo-sindical de traidores que para “ficar bem na fotografia” e serem elogiados pelos esbirros da extrema-direita radical no poder, apunhalam os trabalhadores que neles depositam confiança !!! Aliás, basta olhar para este “marmelo bem tratado, gordinho e anafado” para perceber que esta pseudo central sindical “defensora dos trabalhadores” gosta é de bons almoços e jantares e o trabalhador que se f0da …

  5. A UGT parecia ter mudado um pouco depois daquele fantoche do patronato chamado Proença. Mas também não se lhe pode pedir que mude muito. No entanto, é a própria UGT que afirma (ver “Prós e Contras” n RTP desta noite) que o desacordo com um eventual governo de esquerdanão é mais do que a opinião pessoal do seu secretário geral actual e que, enquanto organização, a UGT não se manifesta acerca disso. É bom repor a verdade, para evitar manipulações.

  6. A UGT sempre defendeu patrões dos trabalhadores interessa é o dinheiro das quotas ao fim do mês.
    Mais um pançudo com medo que lhe tirem o taxo e deixe de poder comer almoçaradas de marisco no Tico-Tico.

  7. Mais um moina. Ate o tinha em consideração, afinal é mais um tachista!! Carlos Silva a partir de agora, além de não te poder ver, nem quero ouvir falar de ti!! Emigra!! Emigra porque pertences à escumalha de portugueses e és persona non grata neste pais!!

  8. Já foi tudo dito, este tipo é um catavento e recebe por baixo da mesa, está a tentar manter o “saco azul” desculpabilizando-se com a cartada da “estabilidade”, mas falta-lhe estaleca, acaba por ser ridiculo por tão transparente e desesperado que é…. ridiculo.

  9. Da minha parte acabava-se já com os Sindicatos. Já se vê que são uma corja de bandidos e não defendem os interesses dos trabalhadores. Não me admirava nada que os famosos “acordos” com o governo não fossem mais do que uma injecção de capital na conta bancária destes senhores.

  10. Alguém me sabe dizer se o BES ainda paga o ordenado a este cromo? E já agora, a Carris ainda paga o ordenado ao arménio? Para destruir a própria Carris? Só no Portugal de Abril…!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.