UEFA está a par dos danos na Luz, mas mantém final da Liga dos Campeões

Duss91 / Flickr

-

A UEFA disse hoje estar informada “dos danos menores causados pelas condições climatéricas severas” que obrigaram domingo ao adiamento do Benfica-Sporting e garantiu não planear alterar o palco da final da Liga dos Campeões de 2014.

“A UEFA está ciente dos danos menores causados pelas condições climatéricas severas no Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Acreditamos que os preparativos para a final [da Champions] podem continuar como o previamente planeado. Não há qualquer plano para mudar o local da final“, garantiu à agência Lusa um porta-voz do organismo.

O encontro entre o Benfica, líder da I Liga, e o Sporting, segundo classificado, estava marcado para as 18h de domingo e foi adiado devido aos danos causados pela intempérie que assolou Lisboa na cobertura do Estádio da Luz, palco da final da Liga dos Campeões de 2014, da qual caíram detritos sobre o relvado e sobre as bancadas, sobretudo lã de rocha e chapas metálicas.

O jogo acabou por ser reagendado para terça-feira, às 20h15. Entretanto, a construtora Martifer, com quem o Benfica tem um contrato de manutenção da cobertura do Estádio da Luz, vai avaliar esta segunda-feira se há condições de segurança para realização do dérbi com o Sporting na nova data agendada.

No domingo, as equipas ainda subiram ao relvado para o aquecimento, mas já não regressaram quando recolherem aos balneários depois dos problemas.

Cerca de 40 minutos depois da hora marcada para o início do encontro, foi anunciado o adiamento e o estádio foi evacuado.

Depois de terem saído os cerca de 50.000 espectadores presentes, caíram sobre as bancadas algumas placas, das quais pelo menos uma de grandes dimensões, com cerca de 40 metros quadrados, conforme relatou o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.