UEFA decide queixa do Sporting na terça-feira

1

(dr) sporting.pt

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

O Comité e Controlo Ética e Disciplina da UEFA vai tomar uma decisão na terça-feira sobre a queixa do Sporting contra a arbitragem do russo Sergei Karasev no jogo com o Schalke 04, da Liga dos Campeões de futebol.

Um porta-voz da UEFA confirmou a recepção do protesto dos “leões” e adiantou hoje à agência Lusa que a queixa tem como base o artigo 50 do regulamento disciplinar da UEFA, que contempla a “admissibilidade de protestos”.

Neste artigo, podem enquadrar-se três alíneas: “erro evidente” do árbitro; “clara violação das regras por parte do árbitro com influência decisiva no resultado final” e “qualquer outro incidente que tenha influência decisiva no resultado”.

Nesse encontro, da terceira jornada da “Champions”, disputado em Gelsenkirchen, o Sporting actuou com menos um jogador a partir dos 33 minutos, devido à expulsão de Maurício, e alega que o segundo golo dos alemães é precedido de fora de jogo e que o quarto, que garantiu a vitória à formação da casa já nos descontos, acontece na sequência de uma grande penalidade inexistente.

As imagens da partida, que foi dirigida pelo russo Sergei Karasev, mostram que no lance da grande penalidade a bola bate na cara do defesa argentino Jonathan Silva e não na mão, como terá entendido a equipa de arbitragem.

Num comunicado que o Schalke 04 publicou no seu site, o clube alemão informa que “o Sporting não aceita o resultado do jogo de terça-feira”, que terminou 4-3 para os alemães.

“Os verde-brancos pediram uma repetição do jogo ou, em alternativa, o pagamento do prémio relativo a um empate, de cerca de 500 mil euros“, indica o clube alemão.

O Schalke 04 acrescenta que a UEFA já pediu uma opinião aos germânicos sobre o assunto, que agora “seguirá rapidamente, tendo em conta a defesa dos interesses” do clube.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.