/

UE congela bens e proíbe vistos a elementos próximos do Presidente russo

korea.net

Vladimir Putin, presidente da Rússia

Vladimir Putin, presidente da Rússia

A União Europeia (UE) impôs esta quinta-feira o congelamento de bens e a proibição de viajar no espaço comunitário a elementos próximos do Presidente russo, Vladimir Putin, incluindo acionistas do Banco Rossiya, divulgou hoje o jornal oficial da UE.

A publicação comunitária divulgou uma lista de oito pessoas e três empresas visadas por este pacote de sanções imposto pelos 28 Estados-membros da UE, na sequência do envolvimento russo na crise ucraniana.

Entre os nomes que figuram na lista está Yuriy Valentinovich Kovalchuk, presidente e principal acionista do Rossiya, e Nicolai Terentievitch Chamalov, o segundo maior acionista desta instituição bancária, que está conotada com os mais altos responsáveis da Federação Russa.

Até agora, as sanções impostas pela UE à Rússia haviam-se centrado no cancelamento de reuniões bilaterais, na suspensão de cooperação em determinadas áreas e no congelamento de ativos e proibição de emissão de vistos a pessoas e entidades consideradas responsáveis pela destabilização do leste da Ucrânia.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.