/

UberGREEN vai ser expandido de Portugal para todo o mundo

Estamos habituados a ver modalidades da Uber que estão disponíveis noutros países mas não em Portugal, mas desta vez acontece em sentido inverso: o uberGREEN, programa piloto que dá uso a veículos 100% eléctricos, vai ser expandido de Portugal para todo o mundo.

A Uber estreou a sua modalidade uberGREEN no Porto e Lisboa em Março deste ano, como uma modalidade experimental que estava previsto que durasse até Junho.

No entanto, o sucesso da iniciativa foi de tal ordem que a Uber decidiu prolongar a mesma até Setembro… e agora parece que será para continuar de forma permanente, não só em Portugal como também alastrando-se para os outros mercados onde a Uber opera.

A ideia para a criação do uberGREEN partiu do CEiiA, o Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel, em Matosinhos.

Ao longo dos seis meses de serviço foram feitas mais de 66 mil viagens nos 30 automóveis eléctricos disponíveis em Lisboa e Porto, e percorridos mais de meio milhão de quilómetros – cada um deles de forma silenciosa e ecológica.

Nestas 66 mil viagens em uberGREEN, ter-se-á evitado lançar 57 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

E quando um diz se disser que o UberGREEN ajudou a tornar o mundo melhor, será bom recordar que foi uma ideia nascida em Portugal…

ZAP / Aberto até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.