/

Twitter vai eliminar imagens de pessoas falecidas

d.r. Nintendo

Zelda Williams, filha do actor falecido Robin Williams, fechou a sua conta no Twitter após ter sido inundada de fotografias do pai, manipuladas e ofensivas.

Zelda Williams, filha do actor falecido Robin Williams, fechou a sua conta no Twitter após ter sido inundada de fotografias do pai, manipuladas e ofensivas.

A rede social Twitter anunciou, esta terça-feira, que irá remover imagens de pessoas falecidas sempre que um familiar assim o desejar.

“No sentido de respeitar os desejos dos seus entes queridos, o Twitter irá remover imagens de pessoas falecidas em determinadas circunstâncias”, pode ler-se num comunicado de Nu Wexler, porta-voz da rede social.

O comunicado continua, instruindo “os familiares directos e outros indivíduos autorizados” a “solicitar a eliminação das imagens e vídeos das pessoas falecidas” caso “sofram danos críticos nos períodos anteriores ou posteriores ao falecimento”.

Esta nova política é bastante significativa para o Twitter, o número um da liberdade de expressão desde o seu início, e onde os conteúdos sensíveis, tais como nudez e outras imagens gráficas, têm proliferado, em comparação com outras redes sociais.

Se, por um lado, esta política relativamente aberta fez da rede social um meio de comunicação poderoso, por outro originou uma abundância de conteúdo sensível e comportamento corrosivo.

A decisão de censurar conteúdo surge na sequência da polémica que levou a filha do actor falecido Robbie Williams a fechar a sua conta no Twitter, após ter sido inundada de fotografias do pai por outros utilizadores, algumas das quais manipuladas e outras com mensagens ofensivas, segundo notícia do Wall Street Journal.

Zelda Williams decidiu então deixar de usar o Twitter, assim como o Instagram e o Tumblr. As duas contas do Twitter que enviaram as imagens foram suspensas.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.