Twitter envia e-mail de ataque que não ocorreu

Ninho de ovos do Twitter (Easter eggs)

O Twitter distribuiu e-mails a avisar os seus utilizadores de que deveriam trocar as suas senhas uma vez que estas tinham sido comprometidas. No entanto, o suposto ataque não passou de um erro interno.

O e-mail dizia que “O Twitter acredita que a sua conta talvez tenha sido comprometida por um site ou serviço não associado ao Twitter”, acrescentando que “Reiniciamos a sua senha para prevenir que outros acedam à sua conta”.

Mais tarde, a rede social emitiu uma correção, onde escrevia que “não intencionalmente, enviamos algumas notificações de reinicialização de senhas hoje à noite devido a um erro de sistema”, pedindo desculpa aos utilizadores afetados.

O e-mail sugere não usar a password antiga e escolher uma mais forte, com uma combinação de letras, números e símbolos, para além de confirmar sempre que está realmente no Twitter e evitar sites ou serviços que prometem dar muitos seguidores à conta do utilizador.

Este erro sugere que alguém, dentro da empresa, realmente se enganou e “carregou no botão” por engano. Será pouco provável que, pelo menos desta vez, o Twitter tenha sido alvo de um ataque informático.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.