Turista alemão perdido na Austrália sobreviveu a comer moscas

existangst / Flickr

-

Um turista alemão que se perdeu em meados de fevereiro numa zona remota do nordeste da Austrália foi resgatado com vida depois de sobreviver alimentando-se de moscas, revelaram fontes policiais.

O turista, identificado como Daniel Dudzisz, de 26 anos, foi encontrado quinta-feira por um condutor perto da localidade de Windorah, a cerca de 1.883 quilómetros a oeste da cidade de Brisbane.

Mark Henderson, inspetor da polícia australiana, referiu que Daniel Dudzisz ainda brincou ao salientar que “nunca poderia ficar com fome” na zona onde estava devido à quantidade de moscas, ricas em proteínas.

O jovem tentava percorrer um caminho de cerca de 90 quilómetros entre as localidades de Windorah e Jundah, como parte de uma longa travessia, a pé, desde o estado de Nova Gales do Sul atravessando Queensland.

Daniel Dudzisz seguia o curso de um rio, mas ficou rodeado de água devido às chuvas. Esperou cerca de 10 dias para poder seguir caminho quando as águas baixassem.

As autoridades lançaram entretanto uma operação de busca por terra e ar sem, contudo, o conseguirem localizar.

Depois da experiência, Daniel Dudzisz promete continuar a caminhada de cerca de 1.900 quilómetros, mas garantiu que irá seguir vias principais.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.