/

Turbulência faz 20 feridos num voo da Air Canadá

(c) Aryn Toombs / Calgary Herald

Passageiros feridos a bordo de um avião da Air Canada são transportados para o hospital de Calgary

Passageiros feridos a bordo de um avião da Air Canada são transportados para o hospital de Calgary

Um voo da Air Canada proveniente de Shangai, na China, com destino a Toronto, foi esta quarta-feira desviado para Calgary, no sul do Canada, depois de 20 passageiros terem sofrido ferimentos durante a viagem.

Segundo Carol Henke, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Calgary, cerca de 20 passageiros do voo AC88 terão sofrido lesões no pescoço e nas costas, causadas pela forte turbulência registada a bordo durante a viagem.

O voo, com 332 passageiros e 19 tripulantes a bordo, tinha partido do Aeroporto Internacional de Pudong, em Shangai, na China, com destino ao Pearson International Airport, em Toronto.

Segundo o jornal local Calgary Herald, oito dos passageiros foram retirados do avião em maca e transportados de ambulância para unidades hospitalares da cidade.

Connie Gelber, um dos passageiros que se encontrava a bordo durante a atribulada viagem, descreveu-a ao Calgary Herald como “um voo infernal”.

“Não sabíamos se íamos sair dali vivos ou mortos”, diz Connie .

“Quando a turbulência surgiu, a pessoa que estava ao meu lado simplesmente voou pelo ar”, relata um outro passageiro.

A Transportation Safety Board, autoridade reguladora dos transportes canadianos, enviou dois investigadores para o local.

Os investigadores requisitaram as caixas negras do avião e irão proceder à sua análise e averiguar a causa dos ferimentos.

“Queremos ver se conseguimos recolher indícios suficientes para perceber exactamente o que aconteceu”, disse Julie Leroux, porta-voz da entidade.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.