/

Túnel do Marão abre em abril e é o maior da Península

(dr) Hilti

Túnel do Marão

Túnel do Marão, acessos

A Autoestrada do Marão, que vai ligar Vila Real a Amarante, abre ao tráfego “seguramente em abril”, prevendo que se concretize até ao final da primeira quinzena desse mês.

“Este é o ano em que acabará a barreira mítica do Marão, uma barreira simbólica que fica agora definitivamente ultrapassada. Esta autoestrada representa um fator de maior aproximação deste território ao litoral”, afirmou Rui Santos, Presidente da Câmara de Vila Real.

A Autoestrada do Marão, que inclui o maior túnel rodoviário da Península Ibérica, com quase 6 quilómetros, vai ligar a A4 Porto/Amarante à Autoestrada Transmontana Vila Real/Bragança).

A nova via representa uma alternativa ao sinuoso IP4, que serpenteia a serra, permitindo que a viagem se faça em maior segurança e mais rapidamente.

O IP4, é palco todos os anos de centenas de acidentes, dos quais resultam com frequência vítimas mortais.

(dr) jornalconstrucao.pt

Túnel do Marão: fase de escavação

Túnel do Marão: fase de escavação

“Este túnel vai eliminar essa barreira mítica, vai alterar estes conceitos quer de distância e eliminar essas ideias de que havia perigo, que era uma viagem incerta e que o tempo e as condições climatéricas muitas vezes não permitiriam saber a hora a que se chegava ao destino”, salientou Rui Santos.

Na opinião do autarca, “já não é razoável dizer que este é um território do Interior”, no entanto frisou que a nova autoestrada “vai eliminar definitivamente esse conceito”.

ZAP / Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.