Tsunami de nuvens assombrou os australianos

1

Nick Moir / Twitter

Sidney assombrada por um "tsunami de nuvens"

Sidney assombrada por um “tsunami de nuvens”

Os australianos foram surpreendidos com um “tsunami de nuvens” que originou fotografias fantásticas e que chegou a assustar muita gente.

Este fenómeno meteorológico, registado na sexta-feira de manhã, ocorreu na costa da Nova Gales do Sul, tendo-se verificado particularmente na praia de Bondi, em Sidney.

Conhecido por “shelf cloud”, ou “prateleira de nuvens”na tradução para Português, este fenómeno meteorológico verifica-se como um prenúncio de uma grande tempestade e resulta da intersecção das correntes de ar descendente e ascendente.

Na rede social Twitter, esta imensa camada de nuvens, com vários quilómetros de extensão, ficou conhecida como “tsunami de nuvens”.

“A caminhar em direcção à praia, parecia uma grande onda a vir de trás do oceano e prestes a inundar-nos a todos”, conta Hannah Murphy, uma australiana que teve oportunidade de ver in loco o fenómeno, em declarações à CNN.

Ela revela também que “as pessoas corriam pelas ruas para capturar a incrível formação das nuvens”, mas algumas chegaram a fugir da praia, com medo de que pudessem ser arrastadas por aquilo que parecia uma onda de nuvens prestes a derramar-se na areia.

Este fenómeno verificou-se no mesmo dia em que o Centro de Meteorologia da Austrália emitiu um aviso à população por causa de uma tempestade violenta, aconselhando as pessoas a ficarem em casa longe das janelas, a desligarem aparelhos electrónicos e a evitarem o uso do telefone.

SV, ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.