/

Trump mostra historial clínico no Dr. Oz, Hillary preferiu uma carta

(dr) The Dr. Oz Show

O candidato republicano Donald Trump foi até ao famoso programa do Dr. Oz para provar que está de boa saúde

O candidato republicano Donald Trump foi até ao famoso programa do Dr. Oz para provar que está de boa saúde

A candidata democrata divulgou o seu historial clínico através de uma carta. O candidato republicano preferiu mostrar o seu relatório no famoso programa do Dr. Oz.

Os candidatos à Casa Branca tornaram finalmente públicos os seus historiais clínicos para dissipar dúvidas sobre as suas capacidades para ocupar a presidência dos Estados Unidos.

A campanha da ex-secretária de Estado divulgou uma carta, de duas páginas, na qual a sua médica, Lisa Bardack, afirma que Hillary Clinton, de 68 anos, “está sã e em forma para ser Presidente dos Estados Unidos”.

Donald Trump, de 70 anos, preferiu entregar uma cópia do seu historial clínico ao apresentador do “The Dr. Oz Show” durante a gravação do programa, que vai ser transmitido hoje.

Com o relatório elaborado pela sua médica, Clinton pretende mitigar as especulações que surgiram depois da indisposição que sofreu, no domingo passado, numa cerimónia evocativa dos atentados de 11 de setembro de 2001, causada por uma pneumonia que a obrigou a cancelar atividades da campanha durante três dias.

Apesar da carta de Lisa Bardack, o candidato republicano, que durante meses insistiu que Clinton tem problemas de saúde que a incapacitam de exercer a presidência dos Estados Unidos, voltou a mencionar na quarta-feira a tontura da rival.

“Não sei, amigos. Vocês acreditam que Hillary Clinton é capaz de estar aqui, de pé, durante uma hora e fazer isto? Eu não sei. Não acredito“, ironizou o nova-iorquino, numa iniciativa no Ohio.

Segundo Sarah Huckabee, assessora da campanha do magnata, Trump goza de boa saúde, ainda que pudesse perder um pouco de peso.

No relatório de Clinton, a sua médica também sustenta que a candidata “está em excelentes condições mentais” e “a recuperar bem” da pneumonia, com antibióticos e descanso.

Segundo o seu historial clínico, desde o início do ano, Clinton apenas sofreu uma infeção no ouvido e a atual pneumonia e tem valores sanguíneos que se têm mostrado estáveis, tal como os seus problemas de tiroide.

A candidata democrata também sofreu diversos episódios alérgicos desde o início do ano que, segundo a sua médica, fazem parte de um “padrão” recorrente ao longo da sua vida.

Clinton vai estar esta quinta-feira em Greensboro, Carolina do Norte, num comício que marca o seu regresso à campanha.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.