//

Trump diz que é preciso aumentar os impostos para os ricos

6

donaldjtrump.com

O milionário americano Donald Trump

O milionário americano Donald Trump

O provável candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, deu a entender hoje que poderá finalmente aumentar os impostos sobre os americanos mais ricos, sublinhando que o seu programa fiscal não foi interrompido.

Questionado pela cadeia televisiva ABC sobre a sua posição em matéria de fiscalidade, Donald Trump disse que, se for eleito, não espera que as suas propostas fiscais fiquem tal qual, mas antes que sejam debatidas, para se tornarem num projeto diferente, mas acrescentou que, de alguma forma, é preciso aumentar os impostos para os ricos.

“Eu estou disposto a pagar mais. E sabe uma coisa? Os ricos estão prontos a pagar mais“, acrescentou.

O programa fiscal que Donald Trump apresentou em setembro propõe a eliminação de impostos para metade dos lares norte-americanos e acabar com a fuga aos impostos dos muito ricos.

“Vou assegurar-me que a classe média obtém boas reduções nos impostos“, afiançou, acrescentando: vou bater-me fortemente pelas empresas e para os ricos penso honestamente que vão aumentar.

Trump propõe a redução do imposto sobre as empresas e a isenção de imposto federal para as famílias com um rendimento inferior a 50 mil dólares anuais (44 mil euros).

O candidato diz ainda querer acabar com muitas das isenções utilizadas pelos mais ricos para reduzirem a carga fiscal.

/Lusa

6 Comments

  1. Ora nem mais!Este homem é perigoso mas tem muitas ideias que sem duvida devem sor postas em prática e rapidamente!

  2. Viaja para lá e espera sentado enquanto os impostos se agravam para os ricos e diminuem para as classes médias. Para começar, porque isso não vai acontecer. Até pode haver um ligeiro agravamento do imposto pago pelos mais ricos. Mas não poderá ser muito grande, caso contrário esse senhores vão procurar outras paragens.
    Em segundo lugar, por muito que queiram taxar os mais ricos, e pôr estes a pagar tudo, o produto daqui resultante será sempre menor do que taxar a uma taxa mais baixa uma base muito mais alargada de contribuintes. Em Portugal, mesmo que se taxasse a 80% os Belmiros e afins, nunca se conseguiria evitar taxar também alto a dita classe média. Isto porque a receita de taxar os ricos (embora para quem nunca tenha feito contas pareça originar um grande produto) na realidade… não dá nada… É só fazer contas.

  3. Mas será possível que as pessoas ainda não entenderam o que é o marketing ?! Ainda continuam a acreditar em promessas em tempos eleitorais ? Não vos chega as promessas que temos tido por cá ? Bolas, isto é que é serem burros, é teimarem em não aprenderem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.