/

Tribunal decide que Gil Vicente deve regressar à Primeira Liga

2

Dez anos depois de ter sido desprovido à Segunda Liga, o Tribunal Administrativo de Lisboa deu razão ao Gil Vicente no “Caso Mateus”, que agora poderá estar de regresso à Primeira Liga.

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa considerou nulo o acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que levou à descida do Gil Vicente à Segunda Liga.

Em causa está o polémico “Caso Mateus”, no ano de 2006, que considerava que o clube estava a fazer uma utilização irregular do futebolista angolano Mateus.

O avançado de 31 anos, que agora alinha no Arouca, chegou a Barcelos com o estatuto de jogador amador, proveniente do Lixa, e o Gil Vicente colocou-o em jogo, desencadeando um longo processo judicial que caiu depois nos tribunais civis.

Caso se concretize a subida dos “gilistas” ao escalão principal do futebol português, a Primeira Liga poderá ser alargada para 20 equipas na próxima época.

O clube minhoto poderá ainda exigir uma indemnização, a fixar por via judicial, segundo escreve o Jornal de Notícias.

Já em dezembro do ano passado, o mesmo tribunal tinha fixado uma “indemnização provisória” de 200 mil euros até à conclusão do processo.

ZAP / Futebol 365

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.