//

Três polícias e duas civis baleados em tiroteio em Lisboa

6

Três elementos da PSP e duas mulheres foram esta terça-feira baleados no decorrer de confrontos no bairro da Ameixoeira, Alta de Lisboa.

Segundo fonte hospitalar, três elementos da PSP e duas mulheres civis foram feridos com arma de fogo, na sequência de confrontos no bairro da Ameixoeira, Alta de Lisboa, deram entrada no Hospital de Santa Maria.

Ao contrário do que foi inicialmente avançado pela comunicação social, o Hospital de Santa Maria e a PSP confirmaram que não há nenhuma vítima mortal na sequência do tiroteio.

Segundo fonte do INEM, citada pela TVI, todos os feridos se encontram estabilizados e livres de perigo. Os ferimentos das cinco vítimas foram provocados por tiros de caçadeira.

O tiroteio terá tido início às 19h40, “na sequência de uma rixa entre famílias de etnia cigana”, na Rua António Vilar.

Terá sido a própria polícia a atingir uma das vítimas civis, segundo o testemunho do sobrinho de uma das vítimas, ouvido pela SIC.

“A polícia entrou no bairro e começou a disparar à toa, sem saber para onde”, diz a testemunha.

De acordo com o subcomissário Hugo Abreu, porta-voz da PSP, “os três elementos da Brigada de Investigação Criminal da PSP foram baleados quando chegaram ao local” para acabar com confrontos entre populares.

“Uma equipa da 3ª Esquadra de Investigação Criminal dirigiu-se ao local. Foi de imediato alvo de disparos de arma de fogo, tendo os polícias efetuado alguns disparos em sua defesa”, afirmou o subcomissário.

Segundo a mesma fonte, as forças de segurança ainda não detiveram nenhum suspeito, mas apreenderam uma caçadeira, embora não haja confirmação de que a arma tenha estado envolvida nos confrontos.

A investigação da ocorrência está agora a cargo da Polícia Judiciária, que montou um perímetro de segurança no local para proceder à recolha de vestígios.

ZAP

6 Comments

  1. Diz a testemunha, (o sobrinho de uma das vitimas):- “A polícia entrou no bairro e começou a disparar à toa, sem saber para onde”.
    – Pois, pois, a polícia é que não sabia o que estava a fazer… porque os atiradores que já lá estavam sabiam o que estavam a fazer…
    Este sobrinho deve estar a candidatar-se a qualquer coisa… Talvez a uma indemnização`à semelhança de outras ocorrências em que os policias também foram os maus da fita…

  2. Pena é que os policias tenham sido alvejados, se se tivessem ausentado e deixado a batalha campal entre os ciganos poderia ser que nesta altura já houvesse uns quantos a menos a viver de casa e subsídios à nossa conta.

  3. Lamentável. Estão num bairro social, que paga o Zé, comem à conta da recolha de alimentos que o Zé dá. recebem um subsidio dos filhos andarem na escola que o Zé paga, têm livros gratuitos à conta do Zé, ainda por cima disparam contra a autoridade e segurança que o Zé paga e quer ter. O que esperamos com esta imagem lá para fora dos indivíduos que disparam contra as autoridades ? Será que é uma boa imagem para o turista ? Será que os defensores dos direitos humanos se vai preocupar desta vez das vitimas destas pessoas ou vai novamente por-se do lado dos criminosos ?

  4. Sejam justos, digam a verdade a ameixoeira não é alta de Lisboa, nem pertence à mesma freguesia. Por noticias assim é que deitam abaixo uma zona boa.

  5. Os policias é que são os maus, claro ! Isto era limpar o sebo a esta gentalha toda. Andamos a pagar impostos pra governos sucessivos lhes darem casas que depois transformam em pardieiros. Roubam eletricidade e água, recebem RSIs, vendem droga e armas, não têm respeito por ninguém, mas parecem drs. a falar na televisão e a por processos pra extorquir dinheiro a quem trabalha. Chamem-me racista, quero lá saber, os bois têm de ser chamados plos nomes, e só quem não tem de partilhar paredes meias com esta gente é que os pode defender.

  6. Coitadinhos dos ciganos!!!!!! Já ouvi que vai ser aberto um inquérito aos disparos feito pelos policias!!!!!!!!!!!!!!! por amor á santa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já senti na pele o que é trabalhar perto dessa gentalha(ciganos)……Reza a história que só houve um cigano que era gente boa mas morreu á 1000 anos e não deixou descendentes!!!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.