/

3 mortos e 5 feridos graves em acidente com cavalo em Évora

 

Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas com gravidade, na sequência de uma colisão de dois veículos ligeiros e um cavalo, ocorrida nos arredores de Évora, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

No acidente morreu também um cavalo, apanhado na colisão entre as duas viaturas ligeiras, que tudo indica terá sido a causa do acidente.

Um dos veículos envolvidos terá embatido no cavalo, que se encontraria solto na estrada, despistando-se e colidindo de frente com o outro veículo, que circulava em sentido contrário.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o alerta foi recebido às 20:55 e que os feridos foram transportados para o hospital de Évora e os três mortos foram encaminhados para a morgue daquela unidade hospitalar.

Entre os feridos há duas crianças, que estão “em estado muito grave, com prognóstico reservado”.

Os outros três feridos são duas mulheres, uma das quais está na “unidade de cuidados intensivos”, e um homem.

A mesma fonte indicou que o acidente ocorreu na Estrada Nacional 114 entre Évora e Montemor-o-Novo, na zona de São José da Pera Manca, a cerca de três quilómetros de Évora.

As autoridades receberam o alerta às 20h55 e pelas 23h30 a estrada ainda se encontrava cortada.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 31 operacionais dos bombeiros, INEM, PSP e protecção civil.

Crianças transferidas para Lisboa

As duas crianças que ficaram gravemente feridas foram transferidas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, enquanto os três adultos estão em estado considerado estável, disse fonte hospitalar.

O Hospital de Évora adiantou hoje à agência Lusa que as crianças, que deram entrada naquela unidade hospitalar em estado grave e prognóstico reservado, foram transferidas para o Hospital de Santa Maria.

Fonte da unidade hospitalar de Santa Maria adiantou, no entanto, que não é permitido dar informações sobre o estado de saúde das crianças sem autorização expressa dos pais.

O Hospital de Évora referiu que, dos três adultos feridos no desastre, uma mulher está internada nos cuidados intensivos, mas estabilizada, enquanto os restantes dois estão estáveis e serão ainda hoje transferidos para o Hospital de Portimão, na sua área de residência.

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.