Três jovens britânicos detidos a caminho da Síria

A polícia britânica confirmou hoje a detenção na Turquia de três jovens britânicos que alegadamente planeavam entrar na Síria e ingressar nas fileiras do grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI).

Os três rapazes britânicos, dois de 17 anos e outro de 19 anos, oriundos da zona norte de Londres, estão sob custódia das forças de segurança turcas, informou a Scotland Yard.

A unidade antiterrorista da polícia britânica foi informada na sexta-feira de que os dois menores tinham desaparecido de casa e que existiam suspeitas sobre as suas intenções de viajar para a Síria e de integrar as fileiras do grupo extremista.

“Os agentes alertaram as autoridades turcas para interceptarem os três jovens e evitar a sua entrada na Síria”, precisou um porta-voz da polícia britânica, acrescentando que as autoridades estão em contacto com as famílias dos adolescentes.

Esta detenção acontece poucas semanas depois de três adolescentes londrinas, de 15 e de 16 anos, terem fugido para a Turquia com a intenção de passar a fronteira síria, depois de terem sido presumivelmente recrutadas para o EI.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.