Três adeptos morrem na China depois de noites sem dormir a ver os jogos

 

crazysphinx / Flickr

-

Pelo menos três adeptos de futebol chineses morreram depois de passarem várias noites sem dormir para verem em direto os jogos do Mundial 2014, segundo os media oficiais chineses.

O primeiro caso, noticiado na segunda-feira, envolveu um jovem de 24 anos que morreu repentinamente na madrugada de sábado em Suzhou, no leste da China, quando assistia ao jogo entre a Espanha e a Holanda, que se realizou em Salvador da Bahia.

O segundo caso, noticiado esta terça-feira, diz respeito a um homem de 51 anos, que morreu de ataque cardíaco em Dalian (noroeste), quando assistia ao mesmo jogo. Segundo a agência estatal Xinhua, este adepto, Li Minggiang, foi jogador profissional de futebol na juventude e assistia ao jogo com um grupo de amigos.

Também noticiado hoje, o terceiro caso envolveu um adepto de 39 anos que morreu no domingo em Xangai (sudeste), durante o jogo entre o Uruguai e a Costa Rica. Segundo o diário Shangai Daily, a vítima sofria de tensão alta e estava acordada há três dias consecutivos para ver o Mundial. Durante aquele jogo, Zhou desmaiou e foi levado para o hospital, onde acabou por morrer de hemorragia cerebral.

Estas cidades chinesas têm uma diferença horária média de 11 horas em relação ao Brasil, pelo que os jogos do Mundial são transmitidos no país durante a madrugada.

Os primeiros jogos de cada dia no Brasil realizam-se quando é meia-noite na China, e os restantes quando são 3h, 4h (no sábado) ou 6h da madrugada.

Os canais desportivos chineses repetem as transmissões durante o dia, mas muitos adeptos preferem vê-los em direto.

Em anteriores campeonatos mundiais ou europeus de futebol também se registaram mortes atribuídas à falta de descanso entre os adeptos chineses.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.