/

Treinador foi despedido por querer subir de divisão

Derby County / Facebook

Paul Clement, treinador do Derby County

Paul Clement, treinador do Derby County

O treinador do Derby County, Paul Clement, foi demitido do cargo por insistir em subir de divisão, e estar já na próxima época na Premier League, algo que não estava nos planos do clube.

O presidente do Derby County, Mel Morris, afirma que “o horizonte temporal do Paul era mais curto do que o nosso. Ele queria a promoção já esta época. Nós queríamos construir uma equipa, desenvolvê-la, vê-la crescer exibicionalmente e deixar que este processo nos levasse à Premier League, fosse esta temporada, na próxima ou mais à frente”.

“Penso que para o Paul esta era uma visão a demasiado longo prazo”, declarou à BBC o presidente, que assumiu o clube em maio de 2015.

Na cabeça de Mel Morris ainda estará bem viva a última experiência do Derby County na Premier League, na época de 2007-2008, quando os rams terminaram o campeonato em último lugar com o menor número de pontos de sempre de uma equipa – 11.

Foram a única equipa da história da Premier League a saber que estava despromovida ainda em março, tendo obtido apenas um triunfo em toda a prova.

“Subir à Premier League nunca foi realmente um objectivo para esta época. Disse-o nos fóruns de adeptos e reiterei essa ideia em novembro. Dissemos ao Paul, no seu primeiro dia em funções, que esse não era o alvo”, insistiu Mel Morris.

Clement manteve-se no cargo apenas por oito meses, apesar de os rams ocuparem actualmente a quinta posição do segundo escalão inglês, a cinco pontos de distância do primeiro classificado do Championship.

Têm acesso direto à Premier League os dois primeiros, enquanto os terceiro a sexto classificados disputam entre si um play-off que apura uma terceira equipa.

Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.