Trânsito condicionado em Lisboa a partir de hoje

endless autumn / Flickr

Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa

Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa

A circulação automóvel vai estar condicionada a partir desta terça-feira nas avenidas Fontes Pereira de Melo e da República, em Lisboa, devido às obras do eixo central da cidade, que têm uma duração prevista de nove meses.

As intervenções arrancam na Avenida Fontes Pereira de Melo, onde estarão suprimidas duas (uma em cada sentido) das seis vias durante três meses.

Das quatro vias restantes, duas (também uma em cada sentido) são destinadas a transportes públicos, mas durante este período serão partilhadas com o transporte individual.

Ao mesmo tempo, haverá trabalhos na Avenida da República junto a Entrecampos.

Admitindo que este período seja o mais complicado de toda a obra, a autarquia recomenda os condutores a encontrarem caminhos alternativos (que podem ser consultados no site da Câmara) para se dirigirem ao Saldanha, Marquês de Pombal e Baixa.

Se possível, a Câmara aconselha os munícipes a deixarem o carro e optarem por transportes públicos.

A empreitada, que vai ser dividida por seis frentes de trabalho, seguirá depois para junto ao Mercado 31 de Janeiro e para as ruas interiores deste eixo central (Viriato, Tomás Ribeiro, Andrade Corvo, Martens Ferrão), terminando no Saldanha.

Orçada em 7,5 milhões de euros, a intervenção tem uma duração estimada de nove meses, devendo estar concluída nos primeiros meses de 2017.

Em causa está o alargamento dos passeios, a criação de zonas verdes e de estadia, a repavimentação das faixas de rodagem (feita durante a noite), o reordenamento do estacionamento e a criação de uma ciclovia bidirecional, no âmbito do programa municipal “Uma praça em cada bairro”.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.