//

Tranquilidade lança seguro de acidentes pessoais para jogadores de Pokémon Go

Dado o número de incidentes que se têm registado um pouco por todo o mundo com a loucura do novo jogo Pokémon Go, a seguradora portuguesa Tranquilidade decidiu criar um seguro de acidentes pessoais para jogadores.

Já há outros seguros deste tipo no estrangeiro, mas a Tranquilidade é a primeira seguradora da Europa a lançar um produto para cobrir especificamente os riscos que os “caçadores” de Pokémon enfrentam.

O seguro chama-se ‘AP GO’ e está desenhado para cobrir os danos sofridos pelos jogadores durante a prática do Pokémon Go, um jogo que se transformou rapidamente num fenómeno mundial, incluindo Portugal.

O sucesso tem sido acompanhado por relatos de acidentes, e a própria PSP já divulgou um guia para jogar Pokémon Go em segurança.

O problema é que, com o sucesso do Pokémon Go, muitos jogadores andam distraídos e têm-se rtegistado múltiplos incidentes relacionados com o jogo – desde quedas e colisões com postes até acidentes de carro.

Esta quarta-feira, nos Estados Unidos, um condutor que estava a jogar bateu mesmo num carro da polícia.

“Para dar resposta a essa necessidade de proteção, a Tranquilidade oferece até 15 de agosto um seguro de acidentes pessoais para caçadores de Pokémon, ou outros jogos de realidade aumentada, a quem subscrever um novo seguro”, refere a seguradora.

“O cliente pode aproveitar a oferta para si ou indicar alguém do seu núcleo familiar”, acrescenta a empresa.

O seguro oferecido, na subscrição de uma nova apólice da Tranquilidade, pode ser aplicado a outro jogo de realidade aumentada e é válido até ao final do ano.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.