/

Tradução para Mandarim adia (de novo) decisão nos Vistos Gold

2

portugal.gov.pt

O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo

O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo

Foi adiado pela segunda vez o anúncio da decisão de levar ou não a julgamento os arguidos do processo Vistos Gold. Tudo por causa da necessidade de traduzir um documento para Mandarim.

À Agência Lusa, uma fonte do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) sublinha que ainda não há nova data para o anúncio da decisão instrutória, que estava inicialmente marcada para 8 de Abril, foi depois adiada para o próximo dia 21 e é agora novamente desmarcada, devido à necessidade de tradução de um documento do processo.

Neste caso estão acusadas 17 pessoas, incluindo o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, o ex-director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos, a ex-secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, além de vários empresários chineses.

Em causa estão suspeitas por crimes de corrupção activa e passiva, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influências.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.