Trabalhadores da BP em Angola descobriram o Monstro do Esparguete Voador

4

Uma equipa de trabalhadores da BP a trabalhar numa plataforma de petróleo da Sonangol, em Angola, descobriu uma criatura marinha tão estranha e única que foi baptizada como Monstro do Esparguete Voador. O animal marinho é um primo da letal Caravela-Portuguesa.

Esta criatura rara foi capturada por uma câmara aquática de controle remoto, ao largo da costa de Angola, a mais de mil metros de profundidade.

A equipa da BP que fez a descoberta ficou tão espantada com o peculiar animal que o baptizou como Monstro do Esparguete Voador, numa referência à “religião” com o mesmo nome que foi criada, em 2005, pelo físico Bobby Henderson como uma espécie de paródia.

A Church of the Flying Spaghetti Monster tem como figura central uma entidade que mistura massa e almondêgas – o tal Monstro do Esparguete Voador – que teria criado o universo depois de uma bebedeira!

Depois das filmagens, a BP e a Sonangol enviaram o vídeo para cientistas marinhos do Centro Oceanográfico Nacional do Reino Unido que concluíram que o “Monstro” é, na verdade, um tipo de sifonóforo, da mesma família das alforrecas e dos corais.

Cientificamente baptizado de Bathyphysa conifera, o Monstro do Esparguete Voador é assim um primo da letal alforreca Caravela-Portuguesa.

SV, ZAP

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.