/

Torino vence Benfica nos penáltis e conquista Eusébio Cup

Mário Cruz / EPA

-

O Torino conquistou hoje a nona edição da Eusébio Cup em futebol, ao vencer o Benfica, por 6-5, no desempate através de grandes penalidades, depois da igualdade (1-1) verificada no final dos 90 minutos.

A ‘fava’ calhou ao jovem sueco Lindelof, que levou a bola a bater na trave, depois de Alexis Silva ter confirmado o sexto golo dos italianos.

Perante o Torino, o Benfica apresentou um onze ‘alternativo’, aproveitando para dar rotação aos reforços André Horta e Franco Cervi (ambos desinspirados) no centro do terreno, coadjuvados por Fejsa e Salvio.

A baliza ficou entregue a Paulo Lopes e a defesa foi composta por Nelson Semedo, Luisão, Lisandro Lopez e Grimaldo.

O ataque foi entregue a Gonçalo Guedes e Mitroglou. A surpresa acabou por ser a ausência de Jardel (lesionado) e Talisca na ficha de jogo.

Frente à formação italiana, os tricampeões nacionais mostraram fortes dificuldades em criar ações ofensivas, sem fio de jogo aparente, diante de um Torino com muito mais rotação e que dominou os ‘encarnados’, apesar da igualdade (1-1) no final do jogo.

Os comandados de Rui Vitória adiantaram-se no marcador num lance fortuito.

Aos 11 minutos, o guarda-redes Alfred Gomis saiu mal a uma bola, esta escorregou para Emiliano Moretti e Giuseppe Vives ao tentar desviá-la de Mitroglou, com a biqueira do pé, acabou por introduzi-la na própria baliza.

Num final de tarde francamente mau para os guarda-redes presentes no relvado do Estádio da Luz (na segunda parte foram ambos substituídos), aos 32 minutos, foi a vez de Paulo Lopes ‘retribuir a gentileza’ de Gomis, após um livre direto cobrado por Adem Ljajic, longe da grande área.

Paulo Lopes ainda tocou na bola, que entrou no ângulo superior direito, mas ficou a ideia de que podia ter evitado a igualdade.

Se a primeira parte não foi bem jogada, a segunda baixou de qualidade fruto das diversas substituições que foram acontecendo.

Destaque para a entrada em campo de Júlio César (fortemente ovacionado pelo público), Samaris, Raul, Pizzi, Carrillo e André Almeida.

Ainda assim, os ‘encarnados’ ganharam nova dimensão e, aos 52 minutos, Pizzi quase surpreendeu Gomis, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza.

Na resposta, Maxi López testou os reflexos de Júlio César, mas o guarda-redes brasileiro, com a luva esquerda, desviou a bola depois de ter sido ‘picada’ pelo atacante argentino.

A entrada de Óscar Benitez trouxe mais algum dinamismo ao ataque ‘encarnado’, mas tanto Carrillo como Raúl Jimenez não responderam da mesma maneira, apesar das tentativas de Jonas municiar o ataque.

Aos 90 minutos, Luisão ainda fez a Luz levantar-se, mas o ‘capitão’ fez a bola bater no poste da baliza a cargo de Daniele Padelli, que tinha rendido Gomis, depois de um cruzamento de Pizzi, acabando o jogo por ir para o desempate por grandes penalidades.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.