/

TMN acabou, agora é tudo MEO

Ed Yourdon / Flickr

-

A Portugal Telecom anunciou hoje o abandono da marca de comunicação móvel TMN e a sua substituição pela MEO, justificando a decisão com o sucesso da MEO e a política de convergência introduzida em janeiro de 2013.

“A Portugal Telecom anuncia que os serviços prestados pela marca TMN passarão a ser prestados sob a marca MEO, tendo a TMN realizado uma alteração da sua denominação social para MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia”, informou a empresa liderada por Zeinal Bava num comunicado divulgado na Comissão do mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a empresa, que tem marcada para hoje uma conferência de imprensa para divulgar os pormenores da decisão, a alteração deveu-se “às tendências de consumo dos clientes” e “à aposta na convergência fixo-móvel e de serviços voz, internet e televisão”.

A PT garante que os atuais clientes da TMN continuarão a ter acesso aos mesmos serviços e tarifários e poderão continuar a ligar para o mesmo número de atendimento ao cliente (1696), mas passam a ter um novo site. Os clientes que tentarem hoje aceder ao site da TMN são já encaminhados para o endereço meo.pt.

De acordo com o comunicado, a MEO oferece 47,2% dos serviços “triple-play” (televisão, Internet e telefone fixo), firmando-se agora também na liderança do mercado da rede móvel com 46,3%.

“Esta alteração no universo de marcas PT é um passo lógico num cenário de convergência introduzido em janeiro de 2013 com o lançamento do M4O, o primeiro serviço ‘quadruple-play’ [serviços de televisão, internet, telefone fixo e telemóvel]”, alegou a PT.

A empresa acrescentou que a lógica de convergência passa também pelo mercado empresarial, com a PT Negócios e a PT Prime a serem substituídas pela marca PT Empresas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.