//

Tiroteio em escola dos Estados Unidos faz dois mortos, incluindo o atirador

foto: reprodução YouTube

foto: reprodução YouTube

Pelo menos duas pessoas morreram e outras duas estão em estado crítico na sequência de um tiroteio hoje ocorrido numa escola preparatória no estado norte-americano do Nevada, segundo a comunicação social local.

O tiroteio ocorreu na Escola Secundária de Sparks, nos arredores de Reno. De acordo com a polícia, cerca de 30 estudantes, a maioria com idade entre 12 e 13 anos, testemunharam a acção – que ocorreu 15 minutos antes de as aulas se iniciarem. Um aluno de 13 anos, Kyle Nucum, afirmou ter visto um estudante disparar contra o professor de Matemática, que deverá ser uma das vítimas mortais.

Angela Rambo, porta-voz do Centro Médico Regional de Reno, afirmou em declarações ao jornal The Reno Gazette que os feridos em estado grave são dois rapazes menores.

O subcomandante de polícia de Reno, Tom Robinson, adiantou que várias pessoas foram atingidas durante o tiroteio e que o atirador, estudante da escola, morreu vítima de ferimentos auto-infligidos. “Como vocês podem imaginar, a melhor descrição (para a situação durante o ataque) é caos. É cedo demais para afirmar se ele tinha alguém como alvo ou atirou indiscriminadamente“. Robinson qualificou como um “herói” o professor morto na acção, mas afirmou não saber  se ele estaria a tentar conter o atirador quando foi atingido.

/ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.