Tim Cook, CEO da Apple, quer doar a fortuna de 800 milhões para caridade

Apple

Tim Cook, CEO da Apple

Tim Cook, CEO da Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, revela que planeia doar a totalidade da sua fortuna de 800 milhões de dólares para caridade, antes de morrer.

Em entrevista à revista Fortune, citada pelo The Guardian, Tim Cook salienta que, antes de entregar o dinheiro a várias causas sociais, só quer assegurar a educação do sobrinho de 10 anos.

O CEO da Apple, que revelou a sua homossexualidade em 2014, disse na altura que queria apoiar pessoas com dificuldades em assumirem a sua orientação sexual. Também já se pronunciou publicamente sobre temas como as alterações climáticas e a VIH/SIDA, abordando ainda assuntos como os direitos humanos e a igualdade de género. Perspectiva-se que o milionário de 54 anos distribua a sua fortuna por estas causas.

Tim Cook revela que já começou a doar dinheiro sem alarido, mas destaca que quer fazer mais do que passar apenas uns cheques.

O CEO da Apple segue assim as pisadas de outros milionários como Bill Gates, da Microsoft, e Mark Zuckerberg, do Facebook, que se têm dedicado com afinco à filantropia.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.