Tigre siberiano mata mulher que saiu do carro em zoo na China

3

Uma mulher foi morta e outra ferida por tigres num zoológico de Pequim, depois de saírem do automóvel em que circulavam no parque, que permite passeios em viaturas entre os animais em liberdade.

O incidente aconteceu no sábado, no Beijing Badaling Wildlife, no norte de Pequim, quando, no decorrer de uma discussão, uma mulher saiu do carro em que se encontrava.

As câmaras de vigilância do zoo captaram o momento em que a mulher sai do carro e é imediatamente atacada por um dos tigres do zoo, que a arrasta para fora da estrada.

Uma outra mulher, que tentou intervir saindo do carro para ajudar a primeira, foi também atacada, arrastada para fora do local e morta por um segundo tigre.

Segundo a Channel NewsAsia, a primeira mulher encontra-se hospitalizada, mas fora de perigo.

As duas mulheres estavam acompanhadas de um homem – que assistiu à cena e tentou ajudá-las – e uma criança, que escaparam do incidente sem ferimentos.

O zoológico permite aos visitantes que circulem pelo parque em automóvel, uma reserva de vida selvagem, mas adverte que não é permitido sair das viaturas.

Segundo a imprensa chinesa, o Beijing Badaling Wildlife terá sido encerrado “para reforçar as medidas de segurança”, mas o site oficial do parque não tem qualquer referência ao incidente.

De acordo com o site, o parque está encerrado “devido às chuvas que têm ocorrido na região”.

Um acidente semelhante ocorreu, em março de 2009, quando um tigre siberiano atacou um grupo de três turistas que decidiram encurtar a rota da Muralha da China através do parque.

Um dos turistas morreu.

ZAP / Lusa

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.