//

Tesla quer revolucionar setor da energia com “bateria residencial”

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

A contrutora de automóveis eléctricos Tesla Motors quer lançar um dispositivo que alimente energeticamente as nossas casas, da mesma forma que uma bateria energiza um carro.

Especializada no fabrico de automóveis totalmente elétricos, a empresa do visionário Elon Musk quer agora marcar uma posição no mercado da energia com o que poderia chamar-se uma “bateria doméstica”.

Reforçando o seu compromisso para com o desenvolvimento de soluções alternativas aos combustíveis fósseis e a sustentabilidade ambiental, a Tesla vira-se agora para o sector do fornecimento energético.

Com um dispositivo que fornece energia eléctrica às casas, a fabricante automóvel quer fincar pé no mercado dos serviços de energia e, assim, fazer frente às actuais fornecedoras, o que, in extremis, poderá mesmo vir a colocar em xeque as infra-estruturas tradicionais de fornecimento de energia.

Segundo consta, estas baterias funcionarão através de painéis solares, permitindo que os consumidores possam ter um mais amplo leque de alternativas à compra de energia elétrica aos fornecedores.

De acordo com a Bloomberg, a entidade de serviços financeiros Morgan Stanley tinha antecipado, em 2014, que este produto da Tesla poderia ser revolucionário para os mercados europeu e norte-americano, numa altura em que cada vez mais as pessoas procuram contornar as taxas cobradas pelos fornecedores de serviços.

A Tesla já disponibilizou “baterias residenciais” a alguns clientes, através da SolarCity, empresa especializada em sistemas de recolha de energia solar, na qual Musk detém uma grande participação e um lugar na administração.

Contudo, espera-se que este produto seja lançado ainda nos primeiros seis meses deste ano.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.