//

Terroristas do ataque ao Charlie Hebdo mortos pela polícia

robwatling / Flickr

Said Kouachi e Cherif Kouachi, com 32 e 34 anos, suspeitos do ataque contra a sede do jornal satírico Charlie Hebdo

Os dois terroristas que mataram 12 pessoas no ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo foram abatidos pela polícia. Também o homem que matou uma mulher polícia e que se barricou numa loja com reféns foi morto pelas autoridades, segundo o jornal Le Figaro.

Os irmãos Saïd e Chérif Kouachi, os responsáveis pelo atentado ao Charlie Hebdo, estavam barricados numa gráfica em Dammartin-en-Goële, a cerca de 40km de Paris, com um refém que foi libertado sem ferimentos, de acordo com a AFP.

Os dois terroristas saíram da gráfica “a disparar contra as forças da ordem”, armados com kalashnikovs, “o que desencadeou a sua neutralização imediata”, declarou uma fonte ao jornal Le Figaro. Um polícia terá ficado ligeiramente ferido.

Ao mesmo tempo, as forças policiais assaltaram a loja judaica, na Porta de Vincennes, onde Amedy Coulibaly, que tinha ligações aos irmãos Kouachi, estava barricado com cinco reféns.

Este terrorista também foi abatido e quatro reféns terão sido mortos, de acordo com fontes policiais. Dois polícias terão ficado feridos durante a operação.

Veja as imagens dos dois assaltos em simultâneo…

Homem que fez reféns em ourivesaria francesa rendeu-se

O homem que sexta-feira tomou duas reféns numa ourivesaria em Montpellier, no sul de França, rendeu-se. Depois de sete horas de negociações, entregou-se às autoridades.

A polícia francesa sustenta que o caso não tem ligações com a violência islâmica dos últimos dias em Paris e não revelou, por enquanto, os motivos que levaram o homem a tomar reféns na ourivesaria.

Os reféns, duas mulheres na casa dos 40 anos, não foram feridas e estão bem de saúde, referiu a AFP.

SV, ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.