/

Tender, o novo Tinder para os apaixonados por comida

Depois do Tinder e das vantagens para quem gosta de conhecer pessoas novas, chegou a vez do Tender dar que falar – mas desta vez sobre comida.

Depois de ter trabalhado em vários restaurantes, Necco Ceresani teve uma ideia: criar uma aplicação para jovens adultos que não vivam (mesmo) sem comida. Um ano depois, e com a ajuda dos amigos Jordan Homan e David Blumenfield, o Tender ganhou vida.

Juntos, os três ex-estudantes da Universidade de Charleston, nos Estados Unidos, criaram uma aplicação que reúne os apaixonados por cozinha e exibe diversas receitas e pratos à espera de serem, ou não, aprovados.

Como o nome indica, a aplicação tirou partido de algumas das principais características do Tinder.

Para além da mais evidente (a semelhança com o nome original), a aplicação aproveitou a dinâmica de arrastar fotografias para os dois lados.

O conceito é simples: desliza-se para a direita e a receita fica guardada no “Cookbook”, para a esquerda a receita é ignorada. Só o conhecido “match” ficou de fora.

A existência dos filtros de pesquisa também não é exceção. Assim como o Tinder, a aplicação especifica que tipo de fotografias o utilizador quer ver, já que oferece filtros de idade e distância.

Também podem ser exibidas por tipos de comida: sobremesas, bebidas e pratos vegetarianos são alguns dos exemplos.

O login é feito via Facebook, embora exista a possibilidade de fazer o registo por e-mail. A aplicação está disponível, de forma gratuita, para iOS e Android.

Em breve, o Tender também vai permitir a criação de contas. A ideia é construir uma comunidade onde todos os utilizadores, sobretudo bloggers e especialistas em cozinha, possam interagir.

Ceresani declarou que o futuro passa por facilitar a vida aos mais “esfomeados”. Criar filtros para os vários tipos de cozinha, adicionar informações nutricionais e até o preço médio de cada receita são algumas das opções que farão parte do Tender.

Se usa habitualmente a hashtag #foodporn nas suas fotos, então o Tender vai com certeza dar mais cor aos seus dias.

FM, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.