Tempo vai melhorar para o fim de semana

Nick Kenrick / Flickr

As temperaturas máximas vão subir gradualmente a partir de sexta-feira, dia 18, prevendo-se que no fim de semana ultrapassem os 30ºC em Lisboa e Vale do Tejo e no Alentejo.

“Para hoje ainda estamos a prever períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde, aguaceiros nas regiões do norte e centro, que vão diminuir de intensidade e frequência”, adiantou à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o especialista, o tempo irá melhorar a partir de sexta-feira, dia para o qual não está prevista precipitação, como aconteceu na terça-feira, em que vários distritos no norte do país estiveram com aviso vermelho devido a chuvas fortes, que causaram inundações e queda de árvores.

“Vamos ter sim alguma nebulosidade até meio da manhã nas regiões do norte e centro, mas depois o céu vai ficar pouco nublado ou limpo em todo o território, situação que vai manter-se no sábado e no domingo”, adiantou.

É no domingo que as temperaturas vão estar mais altas, com máximas em algumas regiões do país a registarem valores acima dos 30ºC. “Em alguns sítios do continente vamos ter subidas de 7 a 8ºC“, referiu.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.