/

Tempo de espera nas urgências já pode ser consultado na Internet

2

(dr) Hospital de São João

-

Novo portal do SNS congrega toda a informação existente sobre a saúde, promovendo a participação dos utentes e o escrutínio de tudo o que é feito nesta área.

A nova página do Serviço Nacional de Saúde permite acompanhar ao segundo as atualizações dos tempos de espera para urgências, das listas de espera, das vacinas ou dos gastos com medicamentos, bem como consultar dados relativamente a um determinado ano.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, sublinhou que o objetivo do portal “é estabelecer uma relação diferente com os cidadãos, os dirigentes e os responsáveis” e que este permite um “diálogo e transferência para o cidadão da possibilidade de diariamente interpelarem a tutela ou os serviços”.

A transparência é também um dos principais objetivos da criação de um portal desta dimensão, visando disponibilizar toda a informação relativa ao acesso, à eficiência, à qualidade e à saúde dos portugueses.

“Estamos online e a nossa responsabilidade política também está online. É um serviço de cidadania responsável e serviço púbico, pois permite, por exemplo, acompanhar o tempo de demora nas urgências ou se os tempos de resposta garantidos para as listas de espera estão a ser assegurados”, frisou o atual ministro.

O portal SNS contém mais de 180 variáveis médicas quantificáveis e relativas às mais diversas áreas, como transplantação, vacinação, urgências, emergência pré-hospitalar, consultas, internamentos ou partos, entre outras, permitindo inclusivamente cruzar dados, por exemplo, da vacinação com as Unidades de Saúde Familiar.

Move

2 Comments

  1. Tudo em tempo real:

    a página Tempos de Espera dá erro
    e a página Saúde em Tempo real mostra – Última actualização: Maio de 2015

    Melhor era difícil

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.