/

Temperaturas vão subir para os 30ºC no fim de semana

PinkMoose / Flickr

-

As temperaturas máximas vão subir 8ºC a partir de sábado, em especial nas regiões do Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Vamos ter uma subida da temperatura máxima na ordem dos oito graus, que será mais significativa em algumas regiões do país, como o Alentejo e o Algarve”, adiantou Ricardo Tavares, meteorologista do IPMA, à agência Lusa.

Para hoje prevê-se céu pouco nublado, vento fraco a moderado do quadrante norte e moderado a forte, por vezes com rajadas da ordem dos 70km/h no litoral oeste e nas terras altas.

“Hoje vamos ter uma descida da temperatura mínima, em especial no interior na ordem dos 2 a 5 graus e uma pequena subida da máxima na região do norte e interior centro na ordem dos dois a quatro graus”, afirmou.

Segundo o meteorologista, no sábado o estado do tempo muda, prevendo-se temperaturas acima dos 30ºC em Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

“A tendência é para que esta situação se mantenha no domingo”, disse, adiantando que estão previstos 33ºC em Beja e Setúbal, 32ºC em Santarém, 31ºC em Lisboa, Évora e Beja e no resto do país vão entre os 25ºC e os 30ºC.

Ricardo Tavares disse ainda que a tendência a partir de segunda-feira é para uma descida das temperaturas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.