Temperaturas vão subir até aos 40 graus no fim-de-semana

Muito sol e bom tempo vão marcar o fim-de-semana em Portugal Continental, com as temperaturas máximas a subirem 8 a 10 graus Celsius, podendo atingir no domingo os 40º no Alentejo. Mas também podem cair aguaceiros no interior.

“Nos próximos dias vamos ter uma subida da temperatura máxima. No sábado temos uma subida de 2 a 4 graus e no domingo entre os 8 e os 10 graus“, disse à Lusa o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Bruno Café.

De acordo com o meteorologista, nesta sexta-feira, as máximas rondam os 25/30 graus, sendo um pouco acima em Beja, Évora e Faro com 31, apesar de o dia ter começado em Lisboa com chuviscos.

“No domingo temos temperaturas a rondar os 40 graus no Alentejo. Estamos a prever 40 graus em Évora, 39 em Beja, 38 em Portalegre e em Lisboa. No conjunto dos dois dias [sábado e domingo], a temperatura vai subir 11 graus, ou seja, hoje vai estar com 25 e no domingo 36″, adiantou.

No que diz respeito à mínima, Bruno Café referiu que não haverá alterações significativas, com exceção de domingo na região sul, prevendo-se uma subida de 4 graus.

“No sábado, prevê-se ainda na generalidade céu geralmente limpo, mas ainda haverá períodos de nebulosidade. No domingo já não deveremos ter essa nebulosidade matinal. Vamos ter céu limpo, mas períodos de nebulosidade no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros“, acrescentou.

Quanto ao vento, segundo Bruno Café, no sábado ainda vai ser na generalidade do território fraco a moderado, mas no domingo deverá haver um enfraquecimento.

Na segunda-feira, de acordo com informação disponível na página da Internet do IPMA, as temperaturas máximas deverão baixar ligeiramente, mas mesmo assim encontrando-se acima dos 30 graus.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.