/

Temperaturas mínimas vão descer 5 a 6 graus até sexta

jquiz / Flickr

As temperaturas mínimas vão descer gradualmente a partir de hoje 5ºC a 6ºC nas regiões do norte e centro de Portugal continental devido à passagem de uma massa de ar frio polar.

“Estamos sob a ação de uma massa de ar nitidamente mais fria do que nos últimos dias. As temperaturas mínimas já desceram um pouco, mas a partir de amanhã [terça-feira] vamos ter a instalação de uma massa de ar nitidamente polar transportada na circulação de um anticiclone no Atlântico”, adiantou à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Maria João Frada.

De acordo com a meteorologista, a massa de ar frio vai provocar uma descida das temperaturas nomeadamente das mínimas até sexta-feira, o dia em que deverão estar mais baixas.

“Vai-nos trazer uma descida das temperaturas, nomeadamente da mínima. Na sexta-feira vamos ter valores de temperatura mínima em especial nas regiões do norte e centro na casa dos 0ºC ou de um, dois ou três graus negativos”, adiantou.

Maria João Frada salientou que na região sul, as temperaturas mínimas vão ser positivas, devendo variar entre 1ºC e 5ºC.

No que diz respeito à região do Porto, a meteorologista adianta que as temperaturas mínimas vão rondar os 3ºC e em Lisboa 5ºC ou 6ºC.

“Esta massa de ar polar vai também trazer formação de geada nas regiões do interior norte e centro e neblinas ou nevoeiros e aguaceiros fracos que serão de neve nas terras altas”, disse.

Maria João Frada adiantou ainda que hoje e até ao meio da manhã de terça-feira está previsto vento forte com tendência a enfraquecer, tornando-se em geral fraco.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.