/

Temperaturas máximas vão subir 10 graus a partir de sábado

Nick Kenrick / Flickr

-

As temperaturas máximas em Portugal continental vão subir 10ºC a partir de sábado, valores acima da média para esta época do ano.

“O estado do tempo vai mudar a partir de sábado. Nas regiões sul, a subida vai ser gradual e nas regiões do interior norte e centro será mais significativa e abrupta de sábado para domingo. Vamos ter uma subida da ordem dos 10 graus em termos médios”, adiantou à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a especialista, estão previstos entre 30ºC a 35ºC nas regiões a sul do Tejo.

“Esta situação deve-se ao estabelecimento de uma circulação de leste” explicou Ângela Lourenço, acrescentando que “a partir de sábado” o tempo vai tornar-se “mais quente e seco”, mantendo-se esta situação “até terça-feira ou quarta-feira”.

A meteorologista adiantou que, além das máximas, também as mínimas vão subir gradualmente a partir de sábado.

“A mínima também vai subir. Estamos a falar de valores acima dos 20ºC no Algarve e no resto do território até aos 17ºC”, disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, este vai ser um episódio de curta duração e depois a temperatura volta a descer.

“Vamos ter um episódio de muito calor para a época, com valores acima normal, mas estes episódios são típicos da primavera”, vincou.

Ângela Lourenço adiantou que, a partir de terça e quarta-feira, as temperaturas voltam a “descer abruptamente” para valores semelhantes aos de hoje – a rondar os 20ºC/23ºC de máxima.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.