//

Taxistas avisam: “vai haver problemas”

3

Mário Cruz / Lusa

Taxistas lutam entre si em dia de greve contra o Uber

Os taxistas estão a ameaçar uma paralisação “prolongada o tempo que for necessário”, que pode durar “muito para além” de setembro, contra o modus operandi de empresas como a Uber.

Florêncio Almeida, presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), afirmou esta quarta-feira à TSF que o protesto visa pressionar o Governo a legislar para travar a atividade de empresas de transporte não convencional, com a Uber.

Vai haver problemas graves”, alertou Florêncio Almeida.

“Continuamos a dizer: as responsabilidades por tudo aquilo que possa acontecer têm de ser assacadas ao Governo, que não actua e que não cumpre a lei do país”, acrescentou o responsável, citado pela RR.

Esta quarta-feira, por proposta do Partido Socialista, a ANTRAL – a principal associação de empresários do setor – e a Federação Portuguesa do Táxi serão ouvidas na comissão parlamentar de economia e obras públicas que está a analisar o caso da entrada no mercado da Uber e outros serviços de transporte não convencional de passageiros e o seu impacto no setor do táxi.

A ameaça de paralisação em setembro promovida pela associação do setor é por tempo indeterminado, podendo a greve ser “prolongada o tempo que for necessário” e pode durar “muito para além” de setembro, até “que o Governo decida o que vai fazer”.

“Nós não estamos contra as plataformas, nós estamos é contra o modus operandi das plataformas“, afirmou Florêncio Almeida à TSF.

No Parlamento existe neste momento uma petição a favor da regulamentação da Uber e das empresas congéneres e uma outra que exige que estes serviços sejam travados.

ZAP

3 Comments

  1. Já nada parece estranho. Ouvi á pouco num noticiário de TV o “senhor” Florêncio dizer que a UBER é que é culpada por os Táxistas serem apodados de porcos, mal educados e trazerem os carros sujos….adiantando que aquele serviço, ou plataforma UBER!, tem imensos caso de sequestro, rapto e assédio sexual em todo o mundo…. ESTRANHO; não ter o dito “cavalheiro” elencar quantas casos de queixas têm as autoridades Portuguesas sobre desmandos dos Táxistas Nacionais…será que não sabe ou os SEUS motoristas são apenas gente de primeirissima água? É assim que se desprestigiam ORGANIZAÇÕES e Instituições que deviam defender o interesse de TODOS e não apenas os PRIVILÉGIOS de alguns…seres…. SOCIALMENTE …….menores. Naturalmente que, por honestidade e transparência, conheci o ambiente taxista durante seis anos, onde encontrei GENTE digna do mais elevado RESPEITO e merecedora de enorme CONSIDERAÇÃO,…. infelizmente muito poucos. Liberaliza-se o transporte individual em auto-ligeiros, acabe-se com o negócio da venda de sociedades com alvarás de TÁXI cedidos GRATUITAMENTE aos titulares de licenças e bem assim com as respectivas taxas e emolumentos.; LUCRO MUNICIPAL!, ou exija-se tudo a todos : asseio-pessoal e equipamento/correção/honestidade e já agora cumprimento dos mais elementares deveres de URBANIDADE para com os clientes :: os que o merecerem…. os outros clientes FEIOS/PORCOS/MAUS.. percam o amor a 5€ e ponham-nos na rua….

  2. Adoro a imagem que figura abaixo do título da matéria.
    Enquanto dois taxistas se tentar agredir mutuamente um outro “gentleman” (a entrar na onda Zen para se sobrepor à concorrência) está a gesticular com a mão e fazendo uma expressão facial como que se estivesse a dizer:
    -“Então senhores, façam pouco barulho, matem-se mas em silêncio, não vêm que estão a perturbar a paz pública, é mau Karma, por isso é que a Uber nos ultrapassa.”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.