“Tasca à portuguesa” com pasteis de nata faz sucesso em Paris

Comme-à-Lisbonne / Facebook

-

A loja portuguesa ‘Comme à Lisbonne’, em Paris, já conhecida pelos pastéis de nata, expandiu o negócio e abriu um novo espaço no centro da capital francesa.

“É uma tasca à portuguesa mas de um Portugal moderno”, explicou à Lusa o proprietário, Víctor Silveira.

Ainda antes do ex-ministro da Economia Álvaro Santos Pereira ter chamado a atenção para o potencial do pastel de nata, ‘Comme à Lisbonne‘ já andava pela boca do mundo.

Desde 2011 que a pequena loja portuguesa, situada no Marais, é a prova viva do sucesso da exportação do pastel de nata que vende cerca de mil unidades por dia e levou à expansão do negócio. A nova tasca traz aos franceses um Portugal moderno e ‘gourmet’.

“Utilizamos produtos portugueses, charcutaria, fazemos tostas, mas um bocado mais elaboradas, utilizando filetes de sardinha fumada, saladas muito frescas, sopas do dia”, exemplificou.

À música portuguesa de fundo, aos azulejos na parede, à bica, ao pastel de nata e ao galão, juntam-se agora os queijos, as saladas, as tostas, a charcutaria e os vinhos, entre outros sabores, numa tasca de um Portugal de hoje, que deixa os franceses curiosos.

A ‘Comme à Lisbonne’ abriu há poucas semanas e está já a pensar em alargar o serviço. Além de almoços, em breve serão servidos também aperitivos, ao fim da tarde, numa esplanada que surgirá com o bom tempo.

Lisboa está na moda, os franceses adoram e nós somos o primeiro passo aqui. Eles vêm cá primeiro, a um cantinho lisboeta, antes mesmo de ter os pés lá em Portugal”, conclui Victor Silveira.

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.