/

Talk show americano teve um robô como convidado

1

(dr) CBS

-

O mais recente desafio do apresentador norte-americano Charlie Rose, do talk show “60 Minutes”, foi Sophia, um robô muito realista capaz de emitir expressões faciais.

Charlie Rose é um dos principais nomes da televisão norte-americana e já teve o prazer de entrevistar várias personalidades, desde celebridades a presidentes como Vladimir Putin.

O apresentador do talk show “60 Minutes”, que passa no canal CBS, teve agora um novo desafio: entrevistar um robô numa reportagem sobre inteligência artificial.

Sophia foi desenvolvida por David Hanson, da Hanson Robotics, que adaptou o software a um robô que reproduzisse reações humanas e que tivesse um rosto parecido ao de uma pessoal real.

Apesar das expressões ainda não parecerem naturais, Sophia encarou as perguntas de Rose com bom humor e conseguiu, inclusive, apanhar o apresentador desprevenido em algumas situações.

“Estava à sua espera”, declarou o robô. “À minha espera?”, questionou o norte-americano. “Na verdade não. Mas é uma boa frase de engate”, respondeu, provocando a gargalhada imediata de Rose.

Durante a entrevista, Sophia foi capaz de responder à maioria das questões do apresentador, que não evitou fazer perguntas mais desafiantes sobre o software criado por Hanson.

Ao falar da sua programação, a robô chegou a definir-se como “uma rapariga complicada”.

De acordo com o seu criador, embora as máquinas dificilmente venham a substituir um humano, poderão tornar-se bons companheiros no futuro.

“Se existir um robô que consiga comunicar de forma real, ajudar alguém que não sabe usar um computador, estabelecer uma comunicação com a sua família e pedir ajuda em caso de emergência, então isso poderá fazer uma enorme diferença”, afirmou Hanson.

ZAP / Ciberia

1 Comment

  1. Não acho piada nenhuma à inteligência artificial. Grande perigo para a Humanidade. Quero ver quando forem maltratados por humanos, quer queiramos quer não, existem humanos maus e como vão eles dar a volta à situação. Eles estão sempre a aprender. Podem tornar-se vingativos e depois temos ai um filme na vida real igual ao Terminator.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.