Swingers arriscam pena de prisão de 177 anos na Turquia

1

Um tribunal turco poderá condenar 29 suspeitos de prostituição e de organizar festas de swing (trocas de casais), a penas de até 177 anos de prisão, segundo órgãos de comunicação locais citados pela AFP.

Procuradores de um tribunal de Adana, no sudeste do país, pediram esta segunda-feira de 3 a 177 anos para os acusados de organizar festas de swing.

A polícia turca prendeu 53 pessoas em Maio, após receber denúncias de que organizadores dos clubes estariam a contratar prostitutas para as festas sexuais.

Dos detidos, 29 foram acusados formalmente, com 15 colocados em prisão preventiva e os restantes aguardando julgamento em liberdade.

Os suspeitos são acusados de “prostituição”, “tráfico humano”, “obscenidade” e “montar uma organização criminosa com o objectivo de praticar actividades ilegais”.

O casal que organizou a rede, um estudante universitário de 25 anos e a sua namorada, começaram por usar as redes sociais para planear festas de troca de casais grátis.

Com o sucesso das mesmas, alugaram uma vivenda de luxo para receber os clientes, começando a cobrar 1.000 liras turcas (328 euros) por cada festa e a contratar prostitutas, segundo a agência noticiosa turca Dogan.

Os suspeitos incluem uma mulher casada, que confessou à polícia ter aceitado dinheiro em troca de sexo, com a aprovação do marido, para ajudar o pai, em dificuldades financeiras.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.