Swatch prepara smartwatch que não precisa de ser carregado

A Swatch, conhecida marca de relógios, já está a espreitar o segmento dos relógios inteligentes e prepara um dispositivo inovador, compatível com Android e Windows.

Foi em agosto que a Swatch anunciou oficialmente que os relógios inteligentes são um mercado do qual não poderão ficar de fora, revelando que iriam lançar um relógio com funcionalidades para o exercício físico. No entanto, nada mais foi dito até às novas informações publicadas esta quinta-feira.

Segundo a Bloomberg, numa entrevista ao CEO Nick Hayek, o smartwatch da Swatch terá NFC – comunicação de campo próximo, permitirá pagamentos móveis, ligação à Internet e não necessitará de qualquer tipo de carregamento para funcionar.

O relógio será compatível com Android e Windows, sendo que chegará nos próximos três meses ao mercado, na mesma altura que o Apple Watch, que está previsto para abril.

A confirmarem-se estas novidades, nomeadamente não ser necessário carregar o dispositivo, é uma vantagem em relação à concorrência muito grande, no entanto também não espere um dispositivo topo de gama.

Bruno Peralta, Tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.